Debate entre candidatos a PGJ foi realizado neste sábado na AGMP

Debate entre candidatos a PGJ foi realizado neste sábado na AGMP

Neste sábado (28), a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) realizou o debate entre os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça no auditório da instituição. No evento, os promotores de Justiça e concorrentes ao cargo, Dr. Carlos Vinicius Alves Ribeiro e Dr. Cyro Terra Peres, apresentaram suas propostas e metas caso indicados ao cargo.

O debate foi mediado pelo promotor de Justiça e vice-presidente, Leandro Koiti Murata, e pela promotora e secretária-geral da AGMP, Camila Silva de Souza. Já a abertura e conclusão dos trabalhos foram realizados pelo presidente da casa, Benedito Torres Neto. Além disso, a mesa diretora foi composta pelo promotor de Justiça, Vagner Jerson Garcia, pelo procurador de Justiça, Altamir Rodrigues Vieira Júnior, e pela promotora de Justiça, Antonella da Cunha Paladino.

Ao final do evento, os debatedores e candidatos prestaram suas avaliações sobre o evento na AGMP. “Estivemos em festa democrática interna por poder debater como os colegas e com a classe qual é o perfil de Procurador-Geral que se espera para os próximos dois anos.”, disse Carlos Vinicius Alves.  “Foi um debate produtivo, que esclareceu muitas situações e o perfil de ambo os candidatos”, avaliou Cyro Terra Peres.

Agora, a eleição para procurador-geral de Justiça está marcada para o dia 03 de fevereiro, no edifício sede do Ministério Público, e três candidatos estão na disputa. A eleição visa a formação de uma lista tríplice com os candidatos mais votados. A relação será encaminhada ao governador Ronaldo Caiado, a quem cabe a nomeação do novo chefe de gabinete.

Debate na íntegra

O debate contou com a presença de 66 associados e associadas no auditório da AGMP. Para àqueles que não conseguiram estar presentes na hora, foi possível acompanhar através da transmissão ao vivo, que resultou em um total de 100 espectadores.

Agora, os(as) associados(as) que perderam o debate ou desejam rever, é possível assistir o evento na íntegra a partir da Intranet da AGMP. Para isso, basta acessar a Central do Associado, na página inicial do site, colocar login e senha. Após isso, buscar o item "Eventos", no canto direito da tela, e clicar em "AGMP TV". Lá estará disponibilizado o debate na íntegra. 

É proibida qualquer tipo de divulgação (parcial ou integral), por qualquer meio, deste conteúdo, conforme Lei 13.709/18

.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br