AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

NOTA DE REPÚDIO - 15/03/2019

15/03/2019

NOTA DE REPÚDIO - 15/03/2019

A ASSOCIAÇÃO GOIANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO (AGMP), entidade de classe que congrega promotores e procuradores de Justiça, ativos e aposentados, do Ministério Público do Estado de Goiás, vem a público repudiar as declarações do Ministro Gilmar Mendes, em sessão de julgamento do Supremo Tribunal Federal realizada ontem, dia 14/03/2019, por meio das quais proferiu ofensas a membros do Ministério Público brasileiro, em especial aos procuradores da República que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato.

As declarações e o comportamento do Ministro Gilmar Mendes transbordaram o equilíbrio e a responsabilidade exigidos de um integrante da mais alta Corte de Justiça do país.

Lamenta-se, aliás, que o Ministro faça uso do seu nobre cargo para, de forma reiterada, desferir ataques pessoais e fazer acusações genéricas e sem provas contra a atuação de membros do Ministério Público brasileiro.

A fala do Ministro, cuja gravidade exige regular apuração, consubstancia-se em ofensa ao Estado de Direito, no qual a democracia e o respeito às instituições e seus membros se constituem elementos essenciais.

Por essas razões, a Associação Goiana do Ministério Público externa repúdio às declarações do Ministro Gilmar Mendes, ao tempo em que presta irrestrita solidariedade e apoio a todos os membros do Ministério Público brasileiro e em especial nessa ocasião aos integrantes da força-tarefa “Lava-Jato”, os quais, no estrito cumprimento dos seus deveres constitucionais, vêm prestando um grande serviço ao país no que se refere ao combate à corrupção e ao crime organizado.

A Presidência.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br