AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Presidente Benedito Torres Neto recebe Conselheiro CNMP na sede da Associação

18/07/2023

Presidente Benedito Torres Neto recebe Conselheiro CNMP na sede da Associação

Esteve em visita à sede da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), na manhã desta segunda-feira (17), o representante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jayme de Oliveira, que foi recebido pelo Presidente da AGMP, Benedito Torres Neto. Na ocasião trataram de assuntos institucionais que envolvem o Ministério Público (MP), o Poder Judiciário, o CNMP e as Associações do MP. 

Atuação - O Conselheiro, que tomou posse no cargo em junho de 2022, para o biênio 2022/2024, na vaga destinada ao Supremo Tribunal Federal é Presidente da Comissão de Saúde no CNMP e entre as ações já desenvolvidas, apresentou recentemente as propostas de campanhas para divulgação do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. Segundo ele, o Pacto é uma ação do Conselho, realizada por iniciativa da Comissão de Saúde, lançada em 30 de novembro de 2022, com o propósito de conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI). "A ideia é que o Ministério Público Brasileiro e suas representações nos Estados possam, de alguma maneira, atuar com a sociedade civil para melhorar os índices de cobertura vacinal, numa linha mais resolutiva", ressaltou. "Estamos percorrendo o Brasil para divulgarmos esta ação e vários Estados já aderiram", completa.

De acordo com Benedito Torres, o Conselheiro é uma pessoa de vasta experiência, com um trabalho competente no Brasil, em que se destaca agora também, no campo vacinal, como grande referência. "A vacinação é questão de saúde pública e nós temos que dar todo o apoio para que nossa população seja vacinada, para que todos possam viver com mais qualidade de vida", salientou o Presidente da AGMP.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br