AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Procurador Paulo Sérgio Prata é eleito corregedor-geral do MP

17/12/2020

Procurador Paulo Sérgio Prata é eleito corregedor-geral do MP

TEXTO DO MP-GO 

O procurador de Justiça Paulo Sérgio Prata Rezende foi eleito nesta terça-feira (15/12) corregedor-geral do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em votação por aclamação do Colégio de Procuradores de Justiça. O cargo de corregedor-geral substituto será ocupado pelo procurador Altamir Rodrigues Vieira Júnior, da mesma forma, por aclamação. O mandato da Corregedoria é de dois anos. Ambos foram candidatos únicos. 

A eleição para a Corregedoria-Geral foi realizada no final da tarde, logo após encerrada a votação para a composição do Conselho Superior do MP (CSMP) em 2021. A sessão do Colégio de Procuradores teve formato misto, com participações presenciais e virtuais. O corregedor eleito, por exemplo, participou por videoconferência e, depois da aclamação do seu nome, salientou a disposição de trabalhar para o crescimento da instituição. Enfatizou ainda a intenção de que a Corregedoria seja um espaço com portas abertas “para todos”. Altamir Vieira Júnior reiterou as palavras e reforçou o empenho em trabalhar em prol do MP-GO.

A posse dos novos corregedor-geral e corregedor-geral substituto será realizada nesta quinta-feira (17/12), às 14 horas, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, que terá formato misto, com participações presenciais e remotas. Ela acontecerá na mesma cerimônia em que serão empossados os novos integrantes do CSMP. (Texto: Ana Cristina Arruda – Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br