Procuradoras Orlandina Brito e Sandra Beatriz são eleitas para Ouvidoria do Ministério Público

Procuradoras Orlandina Brito e Sandra Beatriz são eleitas para Ouvidoria do Ministério Público

Em sessão especial realizada no final da tarde desta quarta-feira (6/3), o Colégio de Procuradores de Justiça elegeu as procuradoras de Justiça Orlandina Brito Pereira e Sandra Beatriz Feitosa de Paula Dias, respectivamente, para os cargos de ouvidora-geral e ouvidora substituta do Ministério Público de Goiás. O mandato é de dois anos, tendo Orlandina sido reeleita para o cargo.

Após consulta do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, também presidente da Comissão Eleitoral, aos demais integrantes do Colégio, a eleição foi feita por aclamação, já que apenas as duas procuradoras se candidataram aos cargos.

Atribuições 

Criada pela Lei Estadual 16.184/2007, a Ouvidoria do MP tem por objetivo, conforme especificado na própria norma, contribuir para o aperfeiçoamento e a melhoria contínua dos padrões e mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança das atividades desenvolvidas pela instituição, por meio de seus órgãos, membros e serviços auxiliares, além do fortalecimento da cidadania, com a criação de canais permanentes de comunicação e interlocução com a sociedade. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, esq. com a T-9, Setor Bueno
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás.
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.sampagmp.org.br